Feminicídio
Ex-companheiro mata jovem que tentou fugir da violência morando em Coruripe
Maria Graciele, de 25 anos, deixou Caruaru para morar com filhos em Alagoas acreditando estar segura
Mais um feminicídio foi registrado em Alagoas, desta vez contra uma jovem de 25 anos, mãe de duas crianças e que teria fugido para viver no município de Coruripe por medo de ser morta pelo ex-companheiro. Maria Graciele dos Santos foi assassinada a tiros na madrugada desta terça-feira, 9, na casa onde passou a morar há 20 dias, na Rua Princesa Isabel, no Distrito de Pindorama, depois de fugir de Caruaru (PE) onde vivia sendo ameaçada.
O crime aconteceu enquanto ela dormia na residência com os filhos. Câmeras de monitoramento registraram o momento em que o suspeito chega ao local em um carro prata. Ele desce do banco do passageiro, entra no imóvel e dispara várias vezes contra a vítima. Em seguida, foge correndo e volta para o veículo, dirigido por uma segunda pessoa.
Após o homicídio, a Polícia Militar isolou a área até a chegada do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML), responsáveis pelos exames periciais e pela retirada do corpo.
A Polícia Civil conduz as investigações e também apura o envolvimento do motorista do carro. Até o momento, o suspeito segue foragido. Segundo informações da polícia, a vítima morava na cidade pernambucana e mudou para Alagoas acreditando que teria segurança para viver com os filhos. Aqui, a vítima teve o apoio da família, mas os parentes não conseguiram evitar a tragédia.



